É tempo de cópula, foi …não, ainda é, os gringos ainda estão no Rio!!
E não se faz Copa com hospitais e escolas…e um país cresce é com a bola na ”mão”…eu disse bola, não taco, não confundam os esportes.
Minhas amigas, as ”expertas”, resolveram voltar para o Tinder, eu não, porque pra mim já deu o que tinha que dar, e uma mulher bonita não precisa desse recurso, sempre é abordada… na praia, no supermercado, na faculdade, num assalto. No momento a cidade parece uma torre de babel e os ladrões falam até esperanto, e é nesse cenário caótico que inicia mais um episódio de Sex and the Rio.
A pessoa sai de casa para caminhar na areia e manter o IMC, coloca aquela roupa comprada na internet, com mais de 10 mil curtidas no instagram da fitness girl, faz uma maquiagem tipo ”cara lavada” e vai para a orla seduzir malhar, e isso keridos é motivo para eu ser aplaudida de pé e não sofrer uma tentativa de roubo.
Trotando ao som de Move Your Body da Beyoncé nas areias da zona sul, o meliante se aproxima subitamente, puxa meu cabelo e diz: “PERDEU!! PERDEU!!”. Pausa… quando um homem puxa meu cabelo, a única coisa que quero ouvir é: GOSTOSA!!! E não: ”Perdeu!! Perdeu!!” É pra ser estimulante, é o ápice do amante latino, não essa palhaçada de tentar roubar meu celular !!! Play …o desgraçado, filha da p…(me sinto num filme brasileiro, sem o Wagner Moura para me salvar) me joga no chão. Pausa-rewind , em 5 segundos eu registro o rosto dele, aquelas luzes mal feitas, sem matizar, #muitosemestilo, registro a camisa horrorosa que ele veste, pessoas perto, um parceiro de crime (passivo), todo take sincronizado com um: SOCORROOOOOOOOOOOOO (tenho fama de escandalosa, nem adianta tapar minha boca).
Sabe aquelas cenas de filme em slow motion, onde a pessoa vê sua vida em 3 segundos?Então, na vida real acontece, só que tem 2 segundos a mais, acréscimos por conta desse detalhe do cabelo, que não poderia passar despercebido, coisa de quem é loira. Play….Depois de gritar muito e afastar meu celular dele e estar no chão ele resolveu correr, tinha gente perto, acho que teve medo de ser linchado ou uma tentativa de salvar os tímpanos.
A menininha indefesa que grita por socorro vira uma Lara Croft (sempre me achei mais Carmen Sandiego #queironia), clama por justiça. Levantei, xinguei até a vigésima geração (favela movie) e proferi: Vou te prender…era a deixa para o policia.
Assim que pisei no calçadão de Ipanema, liguei para o 190 e informei a tentativa de assalto, e os detalhes das roupas deles. Continuei os seguindo pelo calçadão enquanto estavam na areia .
Alguém da delegacia me liga, pede para eu esperar no posto 8, pergunta minhas roupas como se fosse um encontro as escuras. Sabe, aquele momento eu era a power ranger rosa, atrevida e sexy.
Passaram-se 10 minutos, 20…liguei para minha irmã para contar o ocorrido, ela descrente diz: ”Ah vai embora, ninguém vai aparecer aí, e você já perdeu de vista os bandidos.”
Minha raiva era grande demais para ir para casa assistir CSI, eu queria que meus diretos de cidadã valessem, fazer jus a cada centavo pago nos impostos ”que já vem malhado antes de eu nascer”
Mais uma ligação da delegacia, o policial, cabo, sargento, não lembro sua posição, me disse: ”nossa tá uma correria ai né, tô vendo aqui pelas câmeras, os policiais prenderam eles”. Espontaneamente respondi: Que filme você tá vendo??? Porque aqui na praia de Ipanema, posto 8, não tem policial nenhum, tou esperando há 30 minutos, e foi naquela ligação que confirmei o tom de paquera #pqacontececomigo?
Após umas 3 ligações e 40 minutos os homens de preto a polícia aparece e de repente um milagre, (o ponto de virada do filme) os assaltantes estavam no carro (um plano detalhe, “close”)!!!
O Poder Executivo cumpre com seu dever (sobe a música: We are the Champions)!
Tudo igual aos filmes, um insulfilm onde reconheço os meliantes que tentam me enganar trocando as camisas, (sou estudante de cinema e mando bem em fotografia, registrei a imagem uma vez, não há formatação que apague).
Um escrivão bem humorado, que depois que soube que sou cineasta ficou confidenciando seu amor por Akira Kurosawa e Bergman, ele era uma Persona muito carismática, tentou me convencer a fazer um documentário sobre o incidente.
E depois de 6 horas, nos trâmites legais…fui dispensada #PelospoderesdeGrayskull
Uma semana depois aquele homem que me ajudou, o da ligação, que assistiu “Corra que a Polícia vem aí” me ligou para saber se estava bem e me convidou para um café, eu achei Almodóvar demais, desconversei, ele fingiu que não entendeu e retornou no sábado passado, dessa vez eu o fiz pensar que levaram meu celular.
Essa tentativa de roubo (não é furto porque teve violência) foi o único coito interrompido da temporada, graças a Deus eles não levaram nada. Sobre o puxão de cabelo, acho que foi inveja do meu loiro ter uma tonalidade que ele nunca conseguiria chegar, o meu é tipo Marilyn, platinado.
Confesso, que tirando os gols da Alemanha essa situação, minha Copa foi muito boa, passei cercada de amigos, na farra mesmo (teve jogo micareta) bares, praia, casa dos primos, gringos, afinal conhecer outras línguas é fundamental, sou cosmopolita.
Ahhhh minha amiga ”Charlotte” conheceu um indiano nesse período (Tinder), mas não colocou o time dentro do campo, preferiu ver o atacante no próximo jogo em setembro, quando Bollywood retorna para o Brasil, ela mal sabe que segundo pesquisas os indianos são um dos menos dotados do mundo,#chupaessataça, que fizeram uma camisinha ”especial” para o pessoal do curry , mas essa história caros leitores, ficará para o próximo capítulo.
Fade out.